Design, design e design!


Inspiração – Art Nouveau
September 13, 2009, 4:17 pm
Filed under: Uncategorized | Tags:

Um dia desses, eu precisava fazer uma embalagem estilo Art Nouveau pra entregar em um trabalho da FGV (calma! não precisa saber desenhar embalagem para os trabalhos de lá, eu só quis caprichar mesmo). Antes de tudo, o que eu fiz foi pesquisar. E eu encontrei tanta coisa incrível que eu precisava mostrar aqui!

Art noveau, a arte nova feita pelos artistas, que se iniciou em 1920 e se extendeu até mais ou menos 1930. Formas orgânicas, estilo marcante… e um dos movimentos mais charmosos na minha opinião. Talvez por isso, renda releituras desse movimento até hoje, como as embalagens abaixo da Bourjois (que eu amo e recomendo), por exemplo. Espero que gostem =) 

labels

Gessy_dg108-1920_r277_tcm95-112369

 

c_art_nouveau_poster

4Poster

emb_retroc_vintage-poster-art_new_large

Nivea_Creme_1911

 

collection-vintage-_-gamme11

4 Comments so far
Leave a comment

Amei as embalagens!
Em casa eu fiz quadros de alguns posters da Coca-Cola dessa época. São lindos!
🙂

Comment by Larisse Marks

Deve ter ficado lindo =D A Coca-cola tem uns posters magníficos!

Comment by * fernanda lino

A-m-e-i! Muito Art Nouveau!

Comment by Anna

Muito legal o post, me ajudou bastante em um trabalho sobre art nouveau que fiz na facul.

Comment by Vanessa




Leave a Reply

