Semana passada foram apresentadas as embalagens vencedoras da edição 2009 do Prêmio Abre. A embalagem Porta Club Social foi um dos destaques e ganhou como Embalagem Promocional e no Voto Popular. Além de super charmosa ajuda a conservar melhor o produto. E é fato, embalagens em estojo metálico sempre fazem um baita sucesso com o consumidor.
Na categoria Design Estrutural-Funcionalidade, uma das minhas preferidas, a embalagem vencedora foi esse pack desenvolvido em cima da constatação de pesquisa de que o consumidor gostaria de ver mais ofertas em lojas de conveniência para levar para casa. Além dessa embalagem ser guardada facilmente na geladeira, ela funciona praticamente como um display na geladeira do consumidor. Desenvolvida pela OZ Design.
Abaixo algumas embalagens finalistas que na minha opinião se destacaram.
Mais uma embalagem vencedora abaixo.
Não sei se é impressão minha mas eu achei essas duas embalagens abaixo bem parecidas. A embalagem charmosissima da Nestlé foi desenvolvida pela FutureBrands e ganhou o prêmio na categoria Design Gráfico para Alimentos Salgados e foi finalista na categoria Marketing-Estratégias de Comunicação.
A embalagem desenvolvida pela Pande foi finalista da categoria Sustentabilidade.
Para ver os vencedores deste ano e mais as descrições de cada embalagem clique aqui. Para ver os finalistas (alguns mais legais que os vencedores), aqui.
E agora em momento de auto-promoção os trabalhos da agência em que eu trabalho premiados ano passado.
Vencedor – Categoria Redesign
Finalista – Miscelânea. Desenvolvido por mim e pelo meu chefe.
Leave a Comment so far
Leave a comment