Design, design e design!


Embalagens Antigas
August 16, 2009, 7:37 pm
Filed under: Uncategorized | Tags: ,

Com o passar dos anos, os hábitos de consumo mudam.  Os processos industriais evoluem. A indústria gráfica alcança novos limites. A criação segue novas linguagens. E as embalagens, consequentemente, também mudam. Aqui um flickr cheio de embalagens vintages de um tempo em que nem podia se pensar em degradè ou photoshop. Nem blur, effects. Nada disso. Vetores, fontes, cores chapadas e diagramação feita com a unha.

old_packages

 

E essa aqui, é uma embalagem antiga da Gillette (ahá, pra sair um pouquinho de maquiagens) que eu ganhei faz pouquinho tempo.

gillette

Aproveitando, eu queria até brincar de comparar a embalagem antiga com a atual da Gillete mas eu não encontrei. Daí eu acabei pegando outra embalagem mas que segue a linha de criação atual da marca. As diferenças  entre as limitações e as possibilidades de cada época ficam claras.

Barbeador%20Gillette%20Mach3%20Turbo%20Victory

5 Comments so far
Leave a comment

adoro!
Agora a gente quer encher a casa com embalagens vintages, no meu banheiro, por exemplo rola um sousplat de flores, com sabonete granado bem retrô e talquinho Alma de Flores, adoro a idéia, adoro o conceito. Acho moderno! rs
Mas enfim, bom saber que vc passa lá no blog sempre, não sei quem são as pessoas que passam por lá, mas adoraria saber de cada uma delas e o que pensam, o que acham e até as que passam só para zoar e achar tudo um lixo, até estas eu gostaria de conhecer e sorrir para elas.
Aquele job mexeu muito comigo e achei que ele é do *caraleo* e quero botar ele na parede da minha sala! rs
sinto muita saudade deste tipo de trabalho e de pessoas assim como vc, que enxergam o mundo sem impor limites babacas. é isso ai fer. sucesso, vá lá sempre, comente, indique, proteste. No final o que importa é ter opinião, ficar quieto e abafado dá cancer, não dá não?

Comment by talita

Talita, vc é muuito fofa e como escreve super bem neh moça?? Queria ser assim.. rs
Deve ter ficado um super charme o arranjo com a embalagem do sabonete granado! Me manda uma foto pra eu ver depois =D tô curiosa!
Eu passo no seu blog sim! Desde aquele dia em que vc me mostrou seu primeiro post.. lembra? Agente tava na ag da facul e vc fez aquele texto em que se passava por um homem =D E eu até comecei a ler o blog da Tati Bernardi pq vc colocou o link no seu blog .. e eu descobri mais um blog pra ler!
Se você quiser que eu te mande em alta resolução o nosso job é só me passar seu e-mail, viu?
Eu vou comentar sempre sim! Pode deixar! Prometo! E será um prazer =) E você tá certissima! O que vale é ter opinião! Pq só engolir tudo dá câncer… e rugas! E isso agente não merece!

Um super beijo!

Comment by * fernanda lino

Sabe o que é mais engraçado?!? Estava procurando essas coisas outro dia pra referência. Fê, vc simplesmente salvou minha vida postando isso aqui! Muito bom!!!

A nova linha de embalagens que tem surgido para se referenciar a essa época vintage estão ficando bem legais fazendo um pequeno mix dessa época com a atual. A nova lata da Pepsi achei muito bonita, além de simples. Essa evolução com vai e volta é coisa da moda, né?!? hahahahaha

Comment by Yuki

rs.. é sim Yuki, design de embalagens também sofre influência das tendências que vem e vão!
Nossa, não acredito! Fiquei muito feliz de ter te ajudado.. mesmo que sem querer hehehe!!! E quando precisar de alguma coisa é só pedir, combinado? =D

Bjo bjooo!!!

Comment by * fernanda lino

Tenho uma caixa inoxidável com 8 embalagens King Gillette, numeradas de 1911.
Posso enviar imagem, se necessário.
Cumprimentos

Comment by augusto miranda




Leave a Reply

