Design, design e design!


Embalagem reformulada do Alpino
June 14, 2009, 5:38 pm
Filed under: Uncategorized | Tags: ,

Como boa chocólatra, eu passei na sessão de chocolates do mercado um dia desses. Daí percebi que na caixa de chocolates da Nestlé, o Alpino aparecia com uma embalagem nova. Na embalagem também diz que a fórmula do chocolate também é nova mas isso não vem ao caso. Quando eu vejo alguma coisa assim eu sempre fico em dúvida se todo mundo já sabe e eu fui a última a saber hahaha… ou se é novidade mesmo. Eu fui pesquisar pra ver se eu tava muito desavisada daí eu lembrei de um artigo recente do Mundo do Marketing dizendo que a Future Brands tinha renovado as embalagens dos chocolates da Nestlé incluindo o Prestigio, o Chokito e o Charge.

No caso do Alpino, ele teve a embalagem reformulada pra ter mais cara de chocolate premium.  No mesmo artigo diz que os chocolates Suflair, Sensação, Moça e Crunch chegam nas prateleiras em caixinhas, pra ter mais impacto no PDV. O que eu achei legal é que as caixinhas também protegem mais o chocolate. Antes quando eu comprava o Sensação ou o Moça, sempre vinha alguma barra quebrada e o recheio vazava. Agora com as caixinhas, as 3 barrinhas de dentro chegam inteiras.

• Reformulação de marca. A faixa vermelha de fundo agora aparece apenas com suas bordas, deixando a marca mais delicada.

alpino_lettering

• Caixa Nestlé (detalhe na embalagem do Alpino)

nestle-box.jpg

 

• Antes e depois. Na direita, a embalagem reformulada. Posicionamento premium e predomínio de dourado.

alpino_embalagens

• Embalagem reformulada do Charge. Como é difícil fotografar um produto sem ser mock-up!

Charge.jpg

• Embalagem anterior do Alpino com a faixa vermelha sob o lettering.alpino

• Caixa de bombons Alpino lançada no último natal. Eu adoro o Alpino mas nesse caso eu comprei por causa da embalagem. Detalhe: eu ia falar sobre essa embalagem em Dezembro passado e estamos em Junho, mas tudo bem.

Alpino_box.jpg

 

• Embalagem antiga do Alpino. Predominio da cor vermelha na embalagem externa.

21227996

 

Agora eu vou ali testar se a fórmula do Alpino é nova mesmo.

4 Comments so far
Leave a comment

Curti a elegância da nova embalagem! E quem sabe mais tarde eu passo no mercado para conferir a nova fórmula! hehehe.

Comment by Mari Mendes

eudesigner.wordpress.com’s done it once again! Incredible read.

Comment by Julia Cornelius

If I had a buck for each time I came here… Amazing writing!

Comment by Kendall Read

Uma pena quando a melhora do design vem acompanhada de queda de qualidade.
Novas embalagens e novas fórmulas. nas fórmulas, troca-se o chocolate por gordura hidrogenada.

Comment by Paulo RT




Leave a Reply

