Design, design e design!


Brasil é o segundo país a lançar mais embalagens
June 9, 2009, 12:10 am
Filed under: Uncategorized | Tags:

De acordo com o site Mundo do Marketing, o Núcleo de Estudos de Embalagem da ESPM divulgou em seu site (no qual eu não estou conseguindo entrar de jeito nenhum) que  na lista dos países que mais lançaram embalagens no mundo o Brasil ficou em segundo lugar. Legal, não é?

Saiu também no Mundo do Marketing  a nova embalagem da Gatorade. Eles lançaram até um produto novo, o Gatorade sabor kiwi e maçã verde pra comemorar a embalagem nova. Geralmente é o contrário né? E o que eu achei muito legal nesse case é que essa embalagem nova vai trazer uma economia de nada menos do que 24 toneladas de plástico, até o final do ano. Isso porque eles reduziram o tamanho do rótulo. Um belo exemplo de sustentabilidade e economia através do design.

gatorade_edicaolimitada

Advertisements

5 Comments so far
Leave a comment

Me preocupo com esse lance de “segundo país a lançar mais embalagens” num país onde a reciclagem não funciona tão bem. A Gatorade se preocupou com o lance de diminuição do rótulo, mas mesmo assim muita gente não vai reciclar essas garrafas. Agora falando de design, eu gostei bastante das novas garrrafas, as anteriores eram bem feias hehe. Fiquei com vontade de tomar esse de kiwi com maça verde.

Comment by Flaviots

É, isso é verdade. Aqui a reciclagem não funciona tão bem como deveria. Por isso é tão legal pensamentos como esse da Gatorade =) Esse produto dá vontade de tomar né, ao contrário da Pepsi verde.. hahahaa

Comment by * fernanda lino

Eu gosto do blog da Fê, pq tem um moooonte de embalagens =)

Comment by Mari Mendes

Hehehe brigada Maricota! Vc é mto fofaa!
Eu adoro embalagens, não preciso nem falar né 😉

Comment by * fernanda lino

tudo babaca tudo babaca tudo retardado…
T_T

Comment by TRTRTRTRTRTRT




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: