Design, design e design!


Todo poder ao design
May 6, 2009, 1:33 pm
Filed under: Uncategorized | Tags:

“Gigantes dos produtos de consumo recrutam designers para o topo da hierarquia corporativa como forma de valorizar suas marcas – e ganhar competitividade”

Sábado anterior  meu professor me mostro uma matéria da revista EXAME. É uma materia bem legal, que valhe a pena ler. Ela fala sobre a embalagem de alumínio que a Coca-Cola desenvolveu que além de manter o produto na temperatura adequada é charmosa e vem em caixas de papelão reciclado (olha a sustentabilidade aí).

Mas o que eu achei mais legal é que algumas empresas estão acordando. Designers não se limitam apenas a criar uma linguagem visual (também fazem isso, mas não é só isso). Designers desenvolvem projetos, desde a concepção até a fabricação de um produto e isso engloba material, funcionalidade, cubagem, custo e por aí vai.  Pelo que mostra a reportagem algumas empresas estão se dando conta disso e tem criado postos de primeiro escalão ocupados por designers, assim eles podem intervir em todas as áreas da companhia e acompanhar todo o processo de desenvolvimento. Um dos designers da Coca-Cola, por exemplo, conseguiu desenvolver uma geladeira que consome 40% a menos de energia. No final das contas, as empresas que se dão conta disso conseguem aumentar suas vantagens competitivas em relação aos concorrentes. Quer mais?

Matéria completa aqui.

 

marketing_tendencias

Prof° Miguel Canteras (FVG), obrigada pela dica.

Advertisements

Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: