Design, design e design!


9ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
May 3, 2009, 6:18 pm
Filed under: ADG, Exposições | Tags: ,

Um dia desses eu aproveitei pra dar uma passadinha na Bienal da ADG, no Centro Cultural na Vergueiro.  Na verdade eu tava indo ver uma das palestras mas como o convidado atrasou um pouquinho (todo mundo sabe como é difícil sair no horário de uma agência) deu tempo de dar uma volta pelos trabalhos selecionados.

Eu gostei, e recomendo bastante. Claro que como todos os designers eu acho que tem  trabalhos que deveriam ter entrado mas não entraram, que outros entraram mas não deveriam (minha opinião, claro)… de qualquer modo tem trabalhos incríveis alí e é sempre importante e fundamental ver o que está sendo feito e, principalmente, é  novo.

Catálogo

Eu tenho o costume de comprar o catálogo todas as bienais (parece que eu frequento desde a primeira falando assim, mas td bem.. ah essa foi minha terceira..eu sou uma designer jovem ainda). Nesse ano ele não está sendo vendido durante o evento…pelo menos eu não achei.

Pra comprar o catálogo você vai aqui. Daí você clica na imagem e  pode folhear página-por-página, o que é bem legal. Mas parece que ele também será vendido na Livraria Cultura, na Saraiva… só não sei se apenas pela internet, ou nas lojas também. Isso eu vou conferir depois eu falo.

Categorias

Eu fui curiosa pra essa bienal porque quando o material para inscrever os prêmios foi divulgado eu achei bem estranho as categorias escolhidas. Eu achei desnecessário colocar tanto conceito nas categorias porque, na minha opinião, cada trabalho já teve seu conceito elaborado, desenvolvido, lapidado.. então pra quê mais firulas? Eu acho que isso só tornou as categorias confusas… mas (é bom lembrar) essa é a minha opinião.

Finalmente

A Bienal da ADG pode ser conferida até o dia  17 de maio no Centro Cultural São Paulo, do lado do metrô Vergueiro.  E ainda tem palestras, bate-papos.. você confere a programação aqui. Ah sim e o tema dessa bienal é Anatomia do Design.

 

bienaldesign

Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

